Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Parque Ecológico do Tietê


Havia esquecido de comentar que estive com meu filho e uma amiga no Parque Ecológico do Tietê no mês de setembro.
Então vamos aos prós e contra do local:

Prós:
- Bastante espaço;
- Muito verde;
- Me passou segurança (embora não tenha visto nenhum guarda);
- Preços acessíveis;
- Opções de lazer;
- É possível estacionar dentro do parque, mas só descobri isto depois que já havia deixado o carro do lado de fora;
- Sinalização para chegar ao local é boa;
- No lago há um salva vidas (fica numa espécie de canoa motorizada) muito útil para guando suas pernas não puderem mais pedalar;

Contras:
- Não há uma lanchonete no local, também não vi bebedouros,  nada, nem mesmo para comprar uma água, o que existe fica do lado de fora do parque (nos ambulantes);
- Opção é fazer pique nique porém, o local não é limpo o suficiente para esta finalidade;
- Banheiros mau conservados e sujos;
- Não permitem a entrada de animais, se por um lado é bom (ajuda a manter a limpeza já que o povo é meio bagunceiro), por outro é ruim porque eu gostaria de deixar minha filhota correr pelo longo espaço que há;
- O museu existente é muito pequenino (até meu filho questionou..rs.rs)
- Não vi nenhum guarda;
- O trenzinho que percorre o parque (atividade paga) é legal, porém ao passar levanta muita poeira em quem fica pela estrada;
- Há uns três tipos de pedalinho fui no pedalinho ganso, e por pouco minha perna não alcança o pedal para poder sair do lugar;
- Poucas lixeiras.

Indico o local para um passeio despretensioso, leve lanche, água, protetor solar (poucas áreas cobertas além das árvores), óculos escuros
e muita disposição.
Para maiores informações consulte o site:http://www.ecotiete.org.br/
Av. Dr. Assis Ribeiro - altura do nº 3000





2 comentários:

Unknown disse...

Sempre tive vontade de ir mas nunca fui. Mas pelo jeito não é tão bem sinalizado, pois você não encontrou o estacionamento (rsrsrs). Mas deve ser bom para distrair.
Bejitos

Diane Lorde disse...

Indico para conhecer, o local é bastante espaçoso agora só não esqueça de leve lanche!