segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Listagens de todo dia

Sempre tenho vários afazeres durante o dia, e vez o outra acabo fazendo lista mesmo que mentais para tentar cumprir o máximo das coisas as quais me proponho, a saber, o dia fica mais ou menos divido desta forma:
- O que vou fazer por mim;
- O que vou fazer pela empresa;
- O que vou fazer pelo meu filho;
- O que vou fazer pelo marido;
- O que vou fazer pela filhota de 4 patas;
- O que vou fazer pela casa.

Não, não vale no fazer por si própria só tomar banho, isto é obrigação, pelo amor né?! Mas se for um banho mais demorado, relaxante já esta valendo....
Claro que nem todos os dias as listas são completadas, às vezes alguém acaba sobrando: é o passeio com a filhota que não se concretiza, é a falta de ingestão de algum alimento que eu tentei ingerir no café da manhã e vejo que já são 23:00h e vai ficar para o dia seguinte e por aí vai; mas o importante de tudo isto é tentar fazer com que as coisas fluam, saiam a contento do que foi imaginando, e claro saber que imprevistos acontecem e às vezes podem ser muito bons.

Como exemplo o dia de hoje:
- Sempre me programo para ingerir no mínimo uma fruta por dia, seja em forma de suco, vitamina ou a fruta mesmo, quando consigo comer mais que uma já fico bem feliz, até o momento comi mamão, pera e um pedacinho de manga. Também consegui fazer almoço e comer;
- Atendi alguns clientes, resolvi pendências;
- Consegui dar atenção para o japakid e também brincar um pouco com ele;
- O japamarido, não foi incluído na lista de hoje, saiu cedo e esta sem hora para retorno;
- Filhota foi passear, aliás, o passeio foi a 3 eu, ela e japakid;
- Hoje o serviço doméstico rendeu: passei pano na lavanderia, tirei roupas que já estavam secas no varal, consegui lavar mais roupas, consegui guardar as roupas já lavadas, iniciei a arrumação de um dos quartinhos da bagunça que ficou estado de calamidade após a última chuva, varri o escritório;

Programar-se não é algo chato, é algo no mínimo necessário e sem dúvida, ao final do dia você irá perceber quanto as 24 horas poderão lhe render.

E segue a vida.
Boa semana para todos!
Parque do Lago em Embu
 Desejo que a semana seja de paz

2 comentários:

Marcelo Fujii disse...

Que tal acrescentar mais um ítem na programação? Um ítem por sinal muito importante e indidpensável. Que não pode cair no limbo do esquecimento: o melhor cunhado que você poderia desejar!!!
Não é uma ótima idéia?
Bejitos!!!

KINHA disse...

Olá Diane

Concordo que é necessário.
Adorei a sua visita.

Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE. Mesmo que seja magra sempre temos a quem presentear. o Natal vem aí.

AMIGA DA MODA by Kinha