Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Briga de cachorro









Pós susto do início da semana já é possível contar o ocorrido.
Na segunda-feira levei minha filhota para dar um passeio por volta das 7:00h da manhã, ao passarmos por uma casa onde a grade do portão permitia que o cão da casa colocasse toda a cabeça para fora, ao ver minha Lana passando, não deu outra:
Avançou para cima dela onde os dentes alcançaram, ou seja, bem na "cara".
Gritei, puxei, o dono apareceu e conseguiu conter seu animal. Claro que minha Lana de alguma forma também "provocou" mas jamais poderia imaginar que o dog fosse tão agressivo.
Fato é que literalmente saímos correndo e só quando cheguei em casa é que percebi que o cachorro havia conseguido efetivamente morder minha filhota de 4 patas.
Corremos lá para USP, por ser o primeiro lugar que me veio a cabeça.
Lá ao passar pela triagem me disseram que ela só conseguiria ser atendida por volta das 17:00h, achei tempo demais e obviamente fui atrás de um serviço veterinário particular.
Para minha sorte, muito perto de casa encontramos o Centro Veterinário Vila Sônia - Av. General Francisco Morazan, 25 (fone 3751-1446), o Dr. Luis Fernando foi muito gentil, profissional e aplicou valores não abusivos.
Além dos antibióticos, ao todo foram 3 em dois dias, passou também o medicamento Fitofix gel para cicatrização do ferimento.
Hoje, quinta-feira, o machucado esta praticamente cicatrizado, ela cada dia melhor, e deve estar tendo apenas uma remota lembrança do susto vivido.
Dica: Cuidado, muito cuidado ao passarem perto de grades cujas quais os cãezinhos passem suas cabeças.


Nenhum comentário: