Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prenda o cachorro, solte o papagaio.

Quando minha cadela filhota voltou para o seio desta família, antes propriamente dela adentrar o novo lar doce lar, resolvi passá-la na veterinária para consulta de rotina e me certificar que estava tudo certo para deixá-la ao lado de japakid.
Então, lá na consulta com a dra. veterinária estávamos, eu, a cadela, filhote e mami´s, enquanto eu acompanhava a cachorra minha mãe distraia filhote com os muitos bichos que a dra. veterinária mantém em sua clínica, dentre eles: galinhas, patos, pássaros, cachorros, e outros que já não me lembro. O fato é que repentinamente ouço um choro forte de criança, criança esta a minha que raramente chora por "bobagem" sai para ver do que se tratava e me deparei com minha mãe meio pálida e tentando contar o ocorrido:
Dentre os muito animais de estimação da tal clínica há um papagaio, que não estva preso, numa distração de minha mãe que colocou meu filho no chão para lavar as mãos o bendito papagaio simplesmente desceu da sua casa e literalmente avançou em meu filho bicando-o na mão (chegando a furá-la), pensei eu, e se fosse no olho, quem pagaria o prejuízo? O papagaio?
Confesso que nunca tinha ouvido falar com papagaio que avança em ninguém, ainda mais em criança que juro pela minha mãe nem tinha visto o tal bicho direito, até aquele momento.
Fiquei tão perplexa com a cena que nem consegui brigar, apenas pretendo não mais voltar por uma questão de segurança pública.
Só tive o espírito de dizer:
A noite dra. veterinária será melhor prender os cães e soltar o papagaio, pois serve como um bom "cão de guarda".

Nenhum comentário: