Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Um dia de cada vez

Já sabem que passarei algum tempo contando as novidades de ser mãe.

Hoje neném completa uma semana de vida.
Ainda estou no embroglio com a amamentação, porque não é tão fácil como nas telenovelas em que o leite da protagonista é mostrado jorrando na boca da cria.
Não, caras amigas, não é assim que funciona, aliás, não funciona, principalmente para quem como eu teve a sorte de nascer com os bicos para "dentro" (se é que me entendem), isto nunca me havia causado qualquer transtorno até hoje, dia que virei mãe e meu filho querido amado, salve, salve só pensa em mamar na vizinha.
Quando depois de aproximadamente 3 horas de choro initerrupto ele resolve mamar no meu quase bico, (às vezes utilizo o de silicone), ele fica feliz, eu também, óbvio, mas é impossível conter minhas lágrimas de satisfação sim, mas de DOR maior ainda.
Ai eu choro com meu filho, pela segunda vez...
Sei que vou conseguir, porque os bicos irão calejar, o leite irá desempedrar cada dia com mais facilidade mas até que isto aconteça sei que não parecerá tão fácil.

Mas, por mais incrível que possa parecer estou calma, confiante, choro só mesmo nos momentos em que a dor consome meu cérebro e o raciocínio lógico me abandona, depois passa e olho para os doces olhos puxados que consegui fabricar e meu coração se enche de certeza que só mais algumas horas para que as coisas comecem a entrar nos eixos.

P.S. Neste momento são 2h57 da manhã neném dormiu à pouco, vou aproveitar e deitar de mansinho antes que ele acorde....rssr

2 comentários:

Laura disse...

Como assim que esse pequeno ja nasceu e ja tem semanas de vida meu Deus????
Olha Diane, minha experiencia com o inicio da amamentação foi simplesmente desatrosa. So deu certo pq eu sou muito teimosa. Se a coisa apertar procura ajuda, pois a coisa ta longe de ser lindo como nas novelas.
O Daniel é muito fofo!!! Fico aqui imaginando o cheirinho bom que essas pessoas pititinhas tem!!!!
Te desejo uma recuperaçao rapida, muito leite pra encher a barriguinha do pequeno, muita saude pra ele e pros papais tambem!!!!!
Muitos beijossss

Diane Lorde disse...

Olá Laura,
É, amamentar não é mesmo fácil.
Saúde para todas nós, mulheres e mães de verdade!
Grata pela visita:)