Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de março de 2012

Como limpar popô de neném

Pode parecer um assunto estranho mas depois que se é mãe, estes assuntos são mais comuns do que se pode imaginar.
- Como você limpa o popô do seu nenê?
Pois bem, eu digo que você pode fazer como sempre fez com o seu próprio popô mas, se pensar melhor verá que ambos merecem mais atenção, a saber:
Quando meu filho ainda utilizada fralda eu carregava um verdadeiro arsenal de coisas para sempre efetuar um serviço 100% e nunca tive preguiça disto, que fique claro, porque de nada adianta carregar vários itens se não pretende efetivamente utilizá-los.
Este assunto me veio a cabeça porque pense, se você dependesse de alguém para limpar seu popô iria querer que o serviço fosse bem feito não é mesmo?
Então vamos lá:
Os acessórios:
- Papel higiênico, sim é básico mas, na maioria das vezes só ele não resolve,  para tirar o excesso funciona, mas, para um melhor acabamento você ainda precisará de mais coisas.
- Lenços umedecidos, um salve para o inventor desta maravilha, eu já os utilizava para mim mesma, quando se tem criança então, facilita bem a vida.
- Se você dispõe de chuveirinho é ótimo, mas se não há este recurso que tal optar por aqueles borrifadores de água para plantas, há modelos menores bem simpáticos, porque vou dizer, dependendo da situação só mesmo lavando mas, e quando não se tem água por perto? Mega útil.
- Aqui o processo já poderia estar no fim mas, pele de popô de nenê é algo bastante sensível, então, caso perceba que após a limpeza o popô tenha ficado sensibilizado, passe com o auxílio de um algodão, um óleo destes de bebê mesmo, há várias marcas no mercado, além de higienizar ajudam a prevenir assaduras, e o cheirinho é ótimo.
Pode parecer que fazer tudo isto, quando necessário, seja algo exagerado, mas te digo não é; Eu deveria ter feito um vídeo de como aprendi a trocar fralda de filhote da maneira mais prática do mundo mesmo aderindo a apetrechos que pouco vejo mães utilizando por aí. Quer um exemplo?
Sempre que precisei trocar fraldas com caca, eu utilizava luvas para realizar o procedimento e vão me perguntar, por nojo?
Não, por praticidade, pense comigo você esta sozinha num local sem fácil acesso a água, se você sujar a(s) mão(s) como fará para pegar os objetos que estão limpos? Então calçava luvas, na troca já colocava a fralda dentro da luva, descartava e colocava outra com tranquilidade inclusive para pegar o bebê, sem mãos sujas.
Uma vez meu filho estava com uma diarreia nervosa, troquei nada menos que 21 fraldas, contadas uma a uma, todas as vezes eu executei serviço 100% e te digo, não foi fácil mas fiz do jeito que aprendi e não sofri, e o popô de filhote ao final daquela saga, estava são e salvo.
É isto, popô limpinho garante criança feliz.
E mesmo que seu filho não utilize mais fraldas às vezes ainda assim necessitará recorrer à pomada contra assaduras, principalmente se ao longo do dia não é você quem executa o serviço.
Coragem, esta fase passa, mas enquanto não passar e for você quem faça o serviço, faça como eu digo, execute serviço 100% garantido!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Daiane


Uma ótima semana à vc...

BJ0000000000....................
www.amigadamoda1.com

Diane Lorde disse...

Oi Kinha querida, para todas nós!