Powered By Blogger

terça-feira, 6 de março de 2012

Dicas para boas vitaminas

Eu curto muito tomar vitamina e como a prática leva a perfeição, cá estou eu me metendo a dar dicas sobre o assunto:
- O povo sempre fala: banana quando esta perto de passar "serve" para vitamina, e eu vou dizer que depende, perto de passar é uma coisa, banana passada, molenga demais só mesmo para fazer doce desde que o gosto não esteja apodrecido.
Para a vitamina o legal é utilizar banana madura e ir adequando as proporções.
Alias proporção na vitamina também é um negócio que se deve prestar atenção. Se você pretende fazer o copo do liquidificador cheio, ok, caso contrário meça certinho com um outro copo a quantidade que pretende ingerir.
- Escolha frutas doces para sua vitamina desta forma não precisará adoçá-la com açúcar/adoçante/mel ou aquilo que estiver acostumado, geralmente o açúcar das frutas é mais que suficiente.
- Se preferir vitaminas mais cremosas ao invés de leite de caixinha poderá utilizar leite em pó, mas lembre-se, leite em pó dissolve fácil em água quente, então a vitamina que não será quente (pelo amor) irá necessitar de um pouco mais de habilidade tendo em vista que se colocar muito de uma vez irá empelotar.
- A velha combinação maçã, banana e leite funcionam sempre bem, principalmente quando se esta com pressa.
- Vá acrescentando frutas diferentes ao seu paladar e fazendo as misturas para ver se combinam, sempre em pequenas quantidades, exemplo: 2 bananas pequenas, meia maça e o equivalente a meio copo de manga (a manga que gostar) será suficiente para uma vitamina diferente do básico, saborosa e de copo cheio.
- Leite, banana e 4 moranguinhos, ficam um negócio divino e lindo
- Há sim, isto também é legal, a aparência, sei de gente que não toma vitamina porque acha a "cara" do negócio feia, mas é você quem escolhe o que irá tomar, então, coloque frutas que julgue bonitas ao ficarem líquidas, para dar prazer aos olhos.
Por hora é só e boa invenções à todos!

Nenhum comentário: