Powered By Blogger

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Receita Adaptada

Ontem entrei no site www.bolsademulher.com e vi uma receita que me deixou doidinha de vontade de fazer logo, o tal Mignonette ao Limão.
Como sou apaixonadinha por limão, não me fiz de rogada e pensei logo no limoeiro de limão galego que tenho aqui no quintal de casa.
Mas a receita "original" era com limão siciliano, pensei, ok, porque não?
E não é que o negócio ficou divinamente bem?
Adoro adaptar receitas ao meu paladar, que vejam vocês não gosta de hortelã, salsinha, cebolinha e substitui tudo isto muito bem por meu sempre orégano, o que diferencia na maioria dos casos é a quantidade do produto.
A quantidade de suco de limão utilizado tanto para a carne como quanto para o "molho" da massa foi o equivalente a 2 colheres de sopa, para não ficar muito azedo.
Ainda não copiei a receita, fui meio fazendo e ouvindo a receita...rsr
Só sei que funcionou com os ingredientes adaptados, há, ia esquecendo, também não usei creme de leite fresco, usei mesmo o bom e querido de caixinha, misturei os ingredientes antes de levar ao fogo para aquecer, então o creme não ferveu e ficou cremosinho assim mesmo.
Vale a pena assistir.


Nenhum comentário: