Powered By Blogger

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Atitudes pelo planeta

Atitude mega simples mas que funcione, é nisto que tenho pensado e buscado nestes tempos de sustentabilidade.
Quer uma dica simples de fazer e que não requer nenhuma habilidade extra?
- Use o balde!
Com o balde você poderá: aproveitar a água que lavou a roupa para dar descarga, usar a mesma água do enxague das roupas para começar a lavar o banheiro.
- Se você costuma deixar hortaliças no molho, utilize esta água para também colocá-la num balde e regar plantas.
- Se você tem filho pequeno, bebê, aquela água do banho que ficou na banheira também servirá para a descarga do mesmo banheiro.
Eu posso, você também pode mudar seus hábitos e torná-los parte do seu dia-dia por um daqui a pouco ainda melhor.

2 comentários:

Ane Brasil disse...

Oi, dona senhora traulitadora hahaha
Muita vontade de vir aqui dizer que eu não vou economizar água coisissima nenhuma porque mais da metade das nascentes de água da América do sul estão na mão de multinacionais européias e americanas (que compraram as terras onde estão as nascentes)
Ah, mas é tão feio ficar contrariando as pessoas... Então, tem mais uma dica aí pra juntar no seu post: a água que você usou pra cozinhar uma cenoura, por exemplo, é ótima pra ser usada para cozinhar o arroz - além dos nutrientes, você também economiza água. A água do enxágue da máquina de lavar eu uso pra deixar de molho o pano de chão... vixe, são infinitas as possibilidades de economia de água.
sorte e saúde pra todos!

Diane Lorde disse...

Oi Ane querida, sim as opções são mesmo infinitas.. e se cada um fizer um pouquinho, nosso plante irá agradecer ainda mais!
Beijocas e venha sempre!