A falta de atenção com que alguns profissionais nos tratam
geram dúvidas quanto à qualidade do serviço prestado.
A saber:
Estive ontem levando meu filho para fazer exames num
laboratório bem indicado aqui em S.P.
primeiro que já somos “obrigados” a chegar muito cedo para sermos
atendidos com mais dignidade, segundo que deixar criança de jejum é quase um
“pecado” aí me apresento na recepção com os documentos necessários do paciente.
Quando a atendente faz as perguntas de praxe onde respondo prontamente embora o
sono estivesse fazendo parte do meu ser...
Mas o jejum para este exame são de 8 horas.
Sim moça, eu sei, porém a paciente não sou eu.
É meu filho de 2 anos e 11 meses, portanto, conforme
orientação, jejum de 4 horas, certo?
Mocinha sem reação ainda ficou uns 5 segundos olhando para
minha cara.
Será que eu tenho cara de criança, será que custa a
atendente LER o nome do paciente e se certificar que a pessoa que esta na sua
frente é a mãe do mesmo e não a paciente em questão.
Olha, sei que sou sem paciência para um monte de coisas, mas
para mim quem trabalha na saúde (eu falo por experiência própria) sempre deve
estar muito atento a tudo que se passa. Aprendi isto numa das primeiras aulas
na Cruz Vermelha:
Paciente certo, medicamento certo, via correta, horário
correto, estas informações valem tanto para hospitais quanto para laboratórios.
Bem, saímos do laboratório e depois de 3horas e 30 de exames
filhote mais que merecia alguma regalia: Então bora comer uma “porcaria” mais
ou menos saudável, paramos no Habib´s da Avenida Eliseu de Almeida, tudo indo
bem até colocarem gelo no chopp do japamarido, ok, ok, nada de tão grave e
levamos na esportiva mas, uma vez mais
penso, se o cara é capaz de colocar gelo num chopp sem o cliente ter pedido,
onde é mesmo que estava a cabeça do funcionário?
Fora que o povo é confuso, troca pedido, demora, entrega na
mesa errada...
Sei não, acho que falta muito treinamento e só o treinamento
insistente é que nos leva a perfeição, seja trabalhando em laboratórios,
clínicas, balcão de fast food, etc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário