Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Viagem de 15 horas


Voltei de viagem lá das Minas Gerais, terra da mami´s e porque não dizer de quase toda família.
Santa Luzia da Serra, município de João Pinheiro, fica a pelo menos 15 horas de ônibus da terra da garoa, sim minha gente, vocês não leram errado, de 15 horas a 15 horas e meia, ônibus sai do terminal rodoviário do Tiete às 20h e chega lá por volta da 11h30 da manhã do dia seguinte, eu sei que existem lugares ainda mais distantes tendo em vista a extensão territorial do nosso país, mas 15 horas são 15 horas e isto só muda um pouco quando vamos de carro baixando o tempo para 12 ou 11horas pisando bem fundo...
Dito tudo isto, o que conto aqui é que desde que me entendo por gente vou à casa da vovó que hoje também é a casa de mami´s, mas pela primeira vez viajamos sós, eu e japakid e vou dizer: que aventura!
A noite é até que tranquila e embora tendo adquirido uma passagem porque filhote ainda não paga tivemos a sorte de conseguirmos ocupar duas poltronas, o que é de grande valia tendo em vista os 14kilos de filhote.
Amanhece e das 5h27 até o destino digamos ser uma verdadeira saga “segurar” a cria, mas relaxei, abstrai, olhei a paisagem e senti que filhote esta mesmo crescendo e entendo cada vez mais como a vida funciona.
Ele brincou, comeu, bebeu, foi ao banheiro (post a parte), conversou com as pessoas e finalmente chegamos felizes, cansados mas muito vivos, afinal daí 10 dias teríamos que fazer o caminho de volta para casa.

Nenhum comentário: