Powered By Blogger

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Chegou 2012 - Manual da Faxina

Salve, Salve colegas, amigos e simpatizantes do Blog.
Comecei o ano assim como o terminei 2011, garrada na faxina, limpeza geral para atrair bons fluídos e principalmente para me livrar de coisas inúteis.
Dito isto resolvi divulgar aqui o Manual da Faxina, são dicas simples que acabei de utilizar e creio possam ser uteis para pessoas que assim como eu não são muito íntimas do negócio.
Caso tenham mais dicas, aceitarei todas...rsrs
Mais uma vez, Feliz 2012 e um ano iluminado e limpo para todos nós!


Manual da Faxina
Se você não é muito íntima desta história de faxina, aqui vão algumas pequenas dicas de alguém que também esta aprendendo na prática:

* Separe os materiais que irá necessitar: panos (limpos), baldes, vassouras, pá, produtos químicos (ou não) e todos os utensílios que julgar necessários.
* Roupa: Sempre temos aquela boa e velha roupinha de guerra, mas o legal é utilizar um avental, que além de proteger suas roupas de guerra ou não você não ficará com “dó” caso algo aconteça, além do que você poderá lavá-lo na máquina ou escová-lo se for de vinil.
* Certifique-se de que o material que pretende usar esta em boas condições evite o “jeitinho” neste caso, por exemplo, uma banqueta poderá servir muito bem como escada, mas as chances de se acidentar são sem dúvida nenhuma bem maior.
* Material em punho, mãos a obra: Se você gosta de música, opte por estilos mais agitados que comprovadamente levará você no ritmo, acelerando o processo.
* Proteja-se: luvas são sempre bem-vindas, não, não é frescura, ao final de um período limpando e lavando as mãos, as mesmas parecerão terem saído de uma guerra, o mesmo vale para mucosas, se você tiver algum tipo de “ite” (rinite, sinusite...), poderá utilizar até máscaras dependendo do grau de sujidade do local e quanto tempo você permanecer aspirando ar impuro, melhor.
* Faxina pode ser confundida com arrumação, se você dispuser de tempo para limpar e arrumar, ótimo caso contrário, programe-se para fazer cada coisa há seu tempo.
* Ao final da faxina limpe todos os utensílio utilizados, não caia na besteira de deixar para depois porque o depois poderá ser uma nova faxina e descobrir que se esta com os panos sujos não será uma boa surpresa, panos muito sujos as vezes já merecem ir para o lixo tendo em vista a quantidade de produtos que terá de utilizar para deixá-los limpos novamente.
* Lembre-se, faxinão, leva tempo, programe-se para não ficar no meio do caminho.
* Se você é daquele tipo de mulher que adora fazer mil coisas ao mesmo tempo, poderá utilizar o tempo da faxina para, por exemplo, hidratar os cabelos, e ao final tomar aquele bom e merecido banho, caso isto não seja possível saiba que os cabelos poderão ficar em estado de calamidade, se você não sua muito pode optar por um lenço, boné, chapéu para proteger suas madeixas.
* Se for faxininha, ao final da tarefa lave bem as mãos (hidrate), braços e rosto, se tiver olhos secos não esqueça de instilar colírio lubrificante.

É isto aí, mãos a obra e bom trabalho! 


4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Diane!
Então, não é só vc quem iniciou o ano de 2012 fazendo "a" faxina na casa...
Mal acabei de voltar de viagem e chegando em casa fui colocar as roupas de cama/banho na máquina de lavar e para minha surpresa descobri que a mesma estava quebrada! Sei lá, queimou do nada!
Além de ter que limpar todos os cômodos da casa, passar aspirador no carpete porque o gato solta muito pêlo, tive de lavar todas as roupas (minhas, dele, cama e banho nas mãos!!!
Lavanderia? Magiiinaaa...ele não paga nunca. Seria inutil até implorar.
Para variar desisti de ter empregada porque mais causam problemas do que resolvem.
Resultado: estou sem unhas nos dedos das mãos.
De nada adiantou ter ido conhecer as praias da Bahia e Sergipe por 15dias.
Essas "férias" vc pode confirmar lá no Facebook do Dr...
Porque eu querida, agora tenho até receio de aparecer em público de tão acabada que estou.

Diane, essa sua lista sinceramente apenas iria terminar de me enlouquecer mais, porque é impossível manter minha sanidade mental em frente á tanto serviço doméstico!

Parabéns para vc que esta animadissima!
Beijo.

Daiane.

Diane Lorde disse...

Oi querida Day, bom vê-la por aqui.
Saudades de vocês!
É amiga, servicinho doméstico é mesmo aquela coisa, e pior é que se não arregaçamos as mangas para botar as coisas em ordem fica ainda pior para o nosso lado.
Mas coragem querida, desistir jamais!rsrs
Vamos agendar para nos vermos.
Beijocas e venha sempre!

Rachel disse...

Olá, vou te acompanhar!!! Tb estou nesse projeto do vigilantes da autoestima!!!

Diane Lorde disse...

Muito bem-vinda Rachel, acho que vigiar a auto-estima é algo que devemos fazer sempre sim!rsrs
Também tenho um outro bloguito (mevestiassimpara.blospot.com), para falar de amenidades visuais...rsrs
E que 2012 tenhamos todas um ano iluminado!