Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Falta 1 dia

Como comentei anteriormente estou em processo de mudança de endereço, volto para o lugar onde morei antes de morar onde vivo atualmente.
Amanhã dia 28 será o último dia no atual endereço, ou como diz um amigo (unidade 1), tudo bem que a casa ainda será "minha" estamos apenas alugando, mas não morar mais lá dá um ar de "sei lá mil coisas".
Muitas coisas passando pela cabeça, muitas dúvidas, nenhuma certeza, um pouco de arrependimento, um pouco de medo; tudo misturado na mesma caçarola.
Estes dias andei pelo bairro e senti como se realmente fosse uma despedida.É estranho demais.
Uma parte de mim precisa ir por "n" motivos,
Outra parte adora o bairro, com suas inúmeras pracinhas, tudo perto.
Outra parte ficou com medo desde a história do acidente.
E outra parte esta bastante confusa...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Reforma e Mudança ao mesmo tempo

Estava aqui pensando com o que combina a palavra reforma - bagunça, sujeira, extress, nervosismo, somado a todos estes péssimos sentimentos ainda estou de mudança da Unidade 1 para a antiga Unidade 2 que um dia foi Unidade 1... explicando:
Quando saí da Baixada Santista em direção à capital paulista, morei por 4 anos no bairro da Vila Sônia, depois que fiz teste drive (de 2 anos) com marido e resolvemos então casar e termos nossa própria casa, mudamo-nos para o bairro do Jaguaré, onde fomos muito felizes mesmo tendo ficado traumatizada com o rolamento das escadas;
Agora as coisas mudaram um pouco de rumo (inclusive financeiros) e estamos voltando para a V.Sônia, porém não para uma casa nova e sim para algo que esta passando por reforma e consumindo meus últimos dias de sanidade mental, nervos e cabelos...rsr
Como esta sendo difícil, pensei em desistir mas vou encarar (preciso encarar), a Unidade 1 permanecerá lá no mesmo endereço com inquilino porque achamos melhor não vender e sim alugar para que a casa se "pague" de alguma forma.
Sei que tudo dará certo e ficará bacana mas até que tudo isto acabe... parece uma eternidade.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Subindo Escadas

A gravação foi feita um dia depois de japakid completar seu primeiro aniversário (1 ano), para mostrar a quem não tem visto filhote nos últimos tempos que ele não só anda (desde os 10 meses) como já sobe escadas, corre e apronta muuuuuiiiitttttooo, que o diga minha mãe lá em Minas Gerais.Detalhe que quando a lerda mãe lembrou de pegar a câmera para  gravar já era a quarta vez que ele realizada a proeza, por este motivo o cansaço aparente...

Mais creches da prefeitura

Acho que vou pedir para o anjinho da guarda conseguir vaga na creche para japakid.
Sempre sou a primeira a falar muito bem da creche da prefeitura, meu filho ficou lá o ano de 2010 inteiro e nunca tivemos nenhum problema, aliás, me surpreendi com a atenção, carinho e dedicação das funcionárias, ao menos de lá de onde ele "estudou" na CEI Lapa, excelente de verdade!
Porém tive de tirá-lo porque seria impossível mantê-lo na Lapa voltando a morar na Vila Sônia (SP), aí qual não foi a minha surpresa ao descobrir que no "sistema da prefeitura" não existe a palavra transferência, ele tem de entrar na fila novamente como se jamais tivesse frequentado crehe alguma, o problema não é entrar na fila a questão é que não há como garantir a vaga onde desejo.
Sei lá, mil coisas, mas o sistema é falho, sei que há  pouca vaga para tantas crianças, mas se ele já frequentava o sistema e a família precisa mudar de bairro e não de cidade, ter que "começar" tudo de novo me parece um tanto injusto.
Vou continuar rezando para o anjinho da guarda porque o novo velho bairro é Vila Sônia mas os preços são do Morumbi. O lugar "mais em conta" que achei são módicos R$510,00 (quinhentos e dez reais) por mês, fora uniforme, lanche e outras coisinhas que certamente aparecerão.
Quero mais creches já!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Batata sempre


Adoro batata, seja da maneira que vier: frita, cozinha, tostada, recheada, como acompanhamento, sozinha.
Aí que estava em casa e peguei do freezer um resto de molho de carne com creme de leite (não feito por mim) juntei com batatas cozidas, acrescentei queijo parmesão, e ao servir ainda  tive a pachorra de colocar mais batata palha (para enfeitar e comer) reguei com azeite honesto e voil'á refeição prá lá de muito ótima às 18:00h porque hoje não rolou almoço, aqui só faltou mesmo um matinho verde.

Me rendi ao Cup Cake


Estive na terça-feira num aniversário de criança, o bebê em questão é primo de 2ºgrau do meu filhote que como ainda não esta na terra da cuva forte, fui até lá representá-lo.
De lembrancinha ofereceram maravilhosos mini cup cakes deliciosíssimo + imã de geladeira (que adoro). Cupcake Ito, super recomendo!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Caminho

Estrada saindo lá de João Pinheiro... ô saudade que aperta tanto este peito meu.

Regalitos de coração


Acabei não comentando sobre as lembrancinhas natalinas com as quais resolvi presentear os mais chegados.
Ainda em tempo: Optei por algo bem simples, gostoso e bonito, claro.
Usei os vidros de papinha (esterelizados obviamente) para colocar brigadeiro feito com todo amor de carinho por Mami´s, comprei paninho xadrez para decorar a tampa, fechada com fitilho, recados no bom e velho post it e, para os mais chegados ainda presenteei com um lindo porta-retrato de japakid, claro.
Sei que a ideia não é nem um pouco original mas agradou em cheio aos poucos privilegiados que tiveram a chance de ganhar o singelo presente feito com o coração.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Travessura perigosa

É só uma chave mas nas mãos de um bebê quase se tornou uma "arma".
A primeira travessura de filhote foi ainda no final do ano passado...
Eu e japamarido já com os corações um tanto quanto apertado por que sabíamos que aquele seria o dia de retornar para a terra da garona (se não de muita chuva), arruma isto, corre com aquilo, lava o carro e filhote prá lá pra cá ao nosso lado, numa destas distrações que a vida nos prega a chave acabou ficando no contato junto com filhote e sem nenhum adulto junto; resumo da ópera:
Japakid trancou o carro e ficou lá dentro por mais de 2 horas, sim, o chaveiro foi acionado, coisa raríssima lá naqueles confins de mundo, chorou dormiu e quando finalmente foi solto nem ao menos sabia o que estava se passando porque ainda demorou uns minutos no seu soninho de descanso mais que merecidos.
Se serve de alerta, tudo Graças ao bom Pai, acabou bem sem maiores prejuizos (mesmo que financeiros), nunca deixe crianças pequenas brincar com chaves de qualquer espécie, sim eu já sabia disto mas me deixei levar pela doce carinha do só mais um pouquinho com a chave...
Todo cuidado é pouco mesmo.
Mantive a calma no momento da descoberta e até que tudo acabasse da melhor maneira, mas ir embora naquele dia, e ainda deixar filhote pra trás, não foi nada fácil. Ele esta de férias da creche e por tanto, ficará em M.G. curtindo umas travessuras sem chaves, por favor.

Quadro das Realizações

Terminei meu "quadro dos desejos" , "quadro dos pedidos" que para mim se chamarei de
Quadro das Realizações!
Me senti até meio infatilóide recortando e colando num papel grande todos meus desejos, já li, reli, ouvi e vocês também que quanto mais imagens positivas nossos cérebro abvorve, mais força ele terá para que isto se materialize, afinal não custa tentar, e no final foi até divertido.
Fabriquei-o num final de tarde chuvoso ao som do cantor Bobby Mc Ferrin (fantástico), que confesso ainda não conhecia, peguei a dica lá do Viligantes da Auto-estima.
2011 cheio de energia positiva para todos!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Mais Desejos para 2011

O cartão foi de Natal entregue como um dos presentes da creche do filhote, mas, como os desejos são válidos também para o Novo Ano, aqui estão mais desejos de prosperidade, pintadas "pelas" do japakid.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Chegou 2011

Desejos mais sinceros:
Saúde
Prosperidade
Realizações
Dinheiro