Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Bairro

Moro em S.Paulo num bairro chamado Jaguaré.
Bem sei que muito confundem com Jaragua, Jaguara, Jacareí, e por aí vai, agora final de semana ouvi a melhor de todas:
Como chama o bairro onde você mora?
Jaguaré!
Ja ca ré?
É, moro no Jacaré..rsrs

Pregui


E aí que funciona mais ou menos assim:
Quando estou no trabalho penso no monte de coisas que faria se estivesse em casa;
Aí, quando estou em casa....

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

E então...

Que a vida continua após uma semana de um belo resfriadaço!
Hoje, por Cristo, é 6ªfeira e melhor ainda é saber que apesar do dia estar apenas começando já me sinto plena de esperança em descansar...
Aff, esta vida sedentária irá me matar!
Mas calma, nem tudo esta perdido!
Ontem comecei a saga para achar academia é, porque a minha academia salve, salve, resolveu não mais aceitar não hóspedes (malhava no Meliá), modos que agora, ou pago os olhos da cara para fazer num lugar decente ou sabe lá o que a preguiça fará com este corpinho...
Bom final de semana galera!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Bal, muito Bal

Tô com uma gripe do ccccccc, daquelas que derrubam até elefante!
Mas como sou "macho" pra caramba, ainda estou indo trabalhar...Sabe Deus até que dia...
A gripe me pegou na 4ªfeira, e não quer me largar por lei nenhuma:
Febre, Dor de Garganta, Cefaléia, Astenia.
Alguém chame um médico que me dê um atestado e um remedim pra tirar tudo o que estou sentindo ao mesmo tempo agora...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Diálogo

Aí a pessoa pergunta assim:
Emagreceu?
(R) Não, acho que não...
Mais tô te achando tão magrinha!
(R) Na verdade talvez até esteja mais nada de mais...
É, mas ainda assim tô achando...
(R) Bem, sabe o que é... é que enquanto não engravido (devaneio), vou emagrecendo para parecer menos gorda na época da gestação....
Há, tá, então se é assim:
Melhoras!
(R) Oi?

Vocês não entenderam o diálogo nem eu!
Melhoras porque estou magra, melhoras porque não estou grávida?
Eu hein Rosa!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Potatos


Este foi meu "saudável" almoço no dia de uma cólica sem fim acompanhada somente da filhota de 4 patas em casa..

Muitos Micos


Minha amiga virtual Yara, tá lá no blog contando uns micos de viagem, eu então, que já pago mico por viver, resolvi lembrar de alguns para animar a vida daqueles que passam por aqui...Lembrem-se: Os itens abaixo são verídicos, do tipo bem verdadeiros, e podem causar riso solto.



Indo para a terra dos hermanos (Buenos Aires), paguei mico logo de saída:Já no avião muito bem acomodada, tinha dormido uma hora, resolvi ir até a cápsula (é porque daquele tamanho não pode ser banheiro), aí avistei em cima da micro-pia, um copo de plástico vazio e um líquido verde num frasco.

Pensei: Olha que legal! tem Listerine para não deixar o povo bafudo!

Abri o frasco e borrifei da goela, senti um cheio estranho e um gosto adocicado... Não minha gente, não era Listerine ou coisa que o valha, virei para ler o rótulo (e olha que costumo ler sempre), e lí em letras garrafais: EUA de Toilet! Ou seja, perfume! - Só para constar não uso perfume nem para a finalidade devida quisá como enxágue bucal! E o tal copo? Algum indivíduo muito fiadamae usou e largou lá para pegar distraídos como eu.



A primeira vez que pisei em solo americano fui para a Disney, aí dois anos depois tive a chance de conhecer N.York, eu ainda estava estasiada com o Mickey tão presente em meu cérebro imaginem pensar em pisar naquela terra, muita emoção para uma pessoa de coração mole como eu...Quando estive na Disney consegui visto americano, e já possuia o famigerado passaporte.

Todos os preparativos e no dia do embarque para N.Y. lá estávamos eu e o japa na fila para o embarque ainda em solo brasileiro, quando a mocinha do balcão me olha com cara de "não tô entendendo", "coitadinha da burrinha" e começa a fazer um milhão de perguntas do tipo:

A senhora possui outro passaporte?

A senhora tem alguma outra autorização?

A senhora possui mais de um passaporte?

Hein?Eu muito da grossa olho para a "mocinha" com vontade de engolí-la e prestes a dizer a frase - vou perder o vôo por sua causa,cretina, ande logo com isto - faço apenas cara que não estou entendendo nada...

Aí a doce moça me olha e saca a queima roupa:

"Senhora o seu visto esta em dia, mas seu passaporte esta vencido há um mês!"

Lembro-me do escurecimento das vistas, e que de repente a vida começou a passar em câmera lenta...

Passaporte vence em data distinta do visto, sua ANTA!Juro, quis abrir um buraco e me arremessar.Não estava crendo tamanha cretinice!

Ainda tentei pedir pelo céus, ir à Polícia Federal, ligar para o bispo, mas nada que nada!

Ficamos ainda na fila porque afinal de contas, eu sou retardada mas meu marido japa não, então decidimos que ele iria na frente!

Mais ou menos uma hora depois da notícia que iria mudar meu humor até o final dos dias, ouço uma mocinha da companhia aéra avisar:Vôos para N.Y. cancelados devido forte nevasca, ninguém neste país poderá voar até amanhã!Juro!

Foi a melhor notícia que alguém com passaporte vencido poderia ouvir.Só dava eu na fila pulando de alegria e a multidão sem entender absolutamente nadica de nada.Cara, outra desta não desejo passar mais, foram emoções de 0 a 100 em menos de um milésimo de segundo.

Num instante eu era o ser mais infeliz do planeta no outro a sortuda da vez!



É amigos, isto é apenas uma pequena prova do que este ser aqui é capaz de cometer.

De qualquer maneira ficam as dicas:

- Leiam rótulos antes de se aventurarem a tomar "veneno" sem saber;

- Consultem seus documentos que tenham data para expirar.



Claro que ainda tenho mais causos pra contar, isto foi apenas "petisco".E segue o barco!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Estou fazendo a minha parte"

Texto do Arnaldo Jabor, respeito quem não goste mas eu o acho genial!

Estou fazendo minha parte

- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

- Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...

Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo , ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

- Brasileiro é um povo honesto. Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça. - 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

- O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar. Democracia isso? Pense ! O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né?? ? Grande coisa... O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram...

Brasil, o país do futuro !? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo. Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar... O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira. Para finalizar tiro minha conclusão: O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce! Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

FAÇA A SUA PARTE (SE QUISER)

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Começar de novo

E o ato de recomeçar foi mais ou menos assim:
Colocar a meia calça (sim, eu as uso);
Colocar o tênis,
Não, não...
Na verdade primeiro a calça as meias (soquetes) e aí sim o tênis..
E a blusa?
De frio, ou de calor?
Na dúvida?
Levar as duas porque o tempo permanece doidin doidin
Há que horas mesmo tenho que acordar?
5h30!
Mas será que não dá pra dormir só mais um pouquinho?
É clichê mas,
Quanto mais eu durmo e descanço e fico à toa, mais eu quero!
É bom ficar em casa, passear um pouco, voltar à rotina e ter um trabalho que me ajude a pagar as dívidas!

sábado, 3 de janeiro de 2009

Outback

Sabe quando se esta muito afins de comer num lugar? Pois bem, fui lá saciar a vontade!
www.outback.com.br

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009

Este foi o bolo feito por sogrita japa para comemorar o "nascimento" de 2009.

Que o ano seja repleto de saúde, conquistas e muitas realizações!

Viajanda


Foto tirada de dentro do veículo cujo qual Sra. Lana viajou 12 horas para ir e mais 12 horas para voltar de M.G. (terra muito muito longe).
Ela vai numa calmaria tremenda e não dá o menor trabalho.
Só para constar, fazemos algumas paradas rápidas e ela vai tranquila, traquila (sem trema), honestamente acho que fica mareada porque dorme praticamente a viagem inteirinha. Que sorte a nossa e a dela né?!

Sabores Natalinos


Pois é né?!
Andei sumida mas por bons motivos:
Casa de mami´s lembrem-se que lá a modernidade internética ainda não aportou.
Este foi um dos sabores do Natal, que aliás foi ótimo, em família, e como tudo nos conformes.